x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 332

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 08:40

Bom dia.

Me desculpe se essa não for a sala correta.

Preciso muito de auxilio. Trabalho em uma empresa, e vou me ausentar pra tratar um Cancer de mama, segundo o oncologista no dia da cirurgia vai me dar um laudo pra dar entrada no INSS, a minha pergunta é:  tem algum passo a passo pra dar entrada, a contabilidade da empresa não me informa nada, e eu estou perdida. 

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 10:14

Bom dia Celli,
Você deverá baixar o aplicativo "Meu INSS", se cadastrar e agendar a perícia preenchendo as informações constantes no formulário deste aplicativo.
No dia da perícia será necessário todos os documentos necessários, feita a perícia, o resultado é disponibilizado no app "Meu INSS" após as 20h do dia em que a perícia foi realizada.

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 10:32

Iara da Conceição Santos, Olá.

O meu medico disse que tenho que informar ao INSS, isso sou eu que faço? por esse aplicativo.
E apenas agendar pericia?
Ou e a contabilidade que informa Iara da Conceição Santos ?
Desculpe são tantas  duvidas.

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 12:02

Bom dia, Celli!
Você deve enviar o atestado/laudo médico a contabilidade/empresa, para lhe afastar do serviço.
Os 15 primeiros dias irão vir no seu pagamento mensal de salario.
Você deve se comunicar com eles em relação a pericia... Aqui somos nós da Contabilidade que demos entrada.
Caso seja você, pode efetuar pelo APP Meu Inss, agendamento de pericia inicial, escolhe o local e pronto..
Solicita a empresa uma carta de último dia trabalhado, e junta com todos atestados/laudos médicos, para levar no dia da perícia.

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.