x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 124

Ana Beatriz da Silva cotovicz

Ana Beatriz da Silva Cotovicz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 14:43

Então eu arrumei um emprego numa outra cidade, tentei fazer acordo nessa empresa q estou a 2 anos mas n consegui então tive q pedir demissão, pedi demissão em 10 dias caiu na minha conta oque eles deveriam me pagar e eu já comecei na outra empresa 3 dias depois da baixa da carteira, essa semana me ligaram pedindo pra eu comparecer pra fazer a homologação dia 12/08 sendo q eu trab nesse dia e estou longe tentei lê sobre vi que mudou algumas leis trabalhista que n era necessário homologação em pedido de demissão eu queria saber se eu sou obrigado a comparecer dia 12 pra homologação pq eu n posso faltar o meu novo trab pra resolver essa questão e eu estou tb longe gasto muito dinheiro tb só pra ir no rh da empresa antiga.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 07:57

Ana, bom dia.
Vc tem algumas alternativas, MAS depende muito da "boa" vontade da empresa,
a) Enviar a rescisão(pdf) por e-mail, whatsapp, para você assinar e devolver 
b) Agendar um outro dia para assinar
c) Em um final de semana, (sábado, por exemplo)

Já tive vários casos em que o ex-empregado apareceu depois de 20, 30 dias, e até caso de mais de seis meses. 
O importante para a empresa e o comprovante de depósito, esse sim prova que a empresa pagou, ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.