x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 24.865

duvida sobre a ocorrencia 05 da sefip

vanessa goulart dos santos

Vanessa Goulart dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 17:06

Estou com uma duvida caros amigos tenho uma empresa que é uma clinica odontologica e essa empresa veio pra mim com as duas socias dentistas com uma retirada de pro-labore de 510,00 por mês e as 2 estão na ocorrencia 05 na sefip, liguei para o outro contador e ele disse que elas se encaixariam nessa ocorrencia por ter mas de 1 socio da mesma atividade fiquei se entender pois todos que eu informo informo sem exposição a agente nocivo na sefip
alguem poderia tirar essa minha duvida

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 18:24

Vanessa,
no SEFIP diz assim a ocorrência 05: Mais de um vínculo empregatício (ou fonte pagadora) - Não exposição a agente nocivo.
Como é dentro do cadastro individual do trabalhador, significa dizer que essa informação deve ser prestada para trabalhador que tem mais de um vínculo empregatício.
Pelo que entendí o contador anterior equivocou-se ao imaginar que essa informação é referente ao números de segurados que tem vínculos com a clínica odontológica. Mas está errada.
Agora se essas sócias trabalham para outra empresa e recebem remuneração, e ao mesmo tempo são sócias administradoras da clínica odontológica, daí a informação está correta.

Juliano Rossi

Juliano Rossi

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 10:44

Valter, pelo que entendi, devemos informar esta ocorrência para sócios que possuam vinculo empregatício com outras empresas, é isso? Tenho um caso em que meu cliente possui carteira assinada com uma outra empresa com um ordenado que atinge o teto para recolhimento à Previdencia Social, e preciso recolher apenas a parte patronal (20%) sobre o pró labore dele. Devo informar a ocorrência "05: Mais de um vinculo empregatício (ou fonte pagadora) - Não exposição a agente nocivo" para este caso?

Juliano Rossi
Audicon Assessoria Contábil
Vacaria-RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.