x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.566

erro no esocial web tipo de inscrição não aparece as opções CNPJ ao incluir 2 rubrica

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 12:15

Bom dia

Direto no site do E-social web hoje tentando incluir rubricas de funcionário ou sócio na folha ref 07-2022 , inclui a primeira rubrica normal, com lotação, cnpj, tabela, evento , valor etc.....mas ao tentar incluir a segunda rubrica, já aparece a lotação que estava na rubrica inserida anteriormente

mas não aparece as opções no campo tipo da inscrição (1-CNPJ, 2-CAEPF, CNO, etc) ...e dá erro pois campo é obrigatório

td mês esse site dando algum erro e atrapalhando

ontem funcionava normal, pois fechei outras que precisei retificar, e hoje essa novidade....tentei em outros computadores e a mesma coisa


se alguém puder ajudar , agradeço pois preciso fazer esta pra gerar o darf previdenciário que vence sexta 19/08

att,

Ricardo
email @Oculto
 

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 14:32

liguei no suporte do esocial, e falaram pra entrar em contato pelo fale conosco, mandando print da tela com o erro ...fiz isso e estou aguardando

pois já reiniciei o computador e já tentei por outros navegadores, e em outras máquinas no escritório....e continua dando o mesmo erro

Nicolas Harter Gonçalves

Nicolas Harter Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1, Controlador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 14:50

Enquanto eles não resolvem, consegui improvisar uma solução.

Em relação aos sócios, você  deve incluir uma rúbrica e salvar.  Depois retifica a remuneração para incluir nova rúbrica.

Em relação aos empregados eu não consegui fazer o mesmo procedimento, pois dá erro no grau de exposição de agentes nocivos. Nesse caso eu apenas inclui uma rúbrica (de salário), salvei e transmiti. Mesmo não informando a rúbrica do INSS o sistema calcula esse valor.

Eloi

Eloi

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 1 ano Quinta-Feira | 18 agosto 2022 | 13:53

Boa tarde! 

Estou com o mesmo problema. Ontem enviei print do erro para o fale conosco, hoje entrei em contato com o suporte e fui informado de que deveria aguardar resposta da mensagem que enviei com o print. Hoje mandei novamente mensagem com outros prints para o fale conosco. Aguardando aqui, mas nada. 

Também tentei em outras máquinas, em 04 navegadores diferentes , com certificados diferentes e com acessos a internet diferentes e nada.

FATIMA

Fatima

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 1 ano Quinta-Feira | 18 agosto 2022 | 14:41

Boa tarde! 

Estou com o mesmo problema. Enviei print do erro para o fale conosco, por enquanto a unica opção é aguardar a resposta, mas o importante e todos enviarem print para o fale conosco, pois assim chamaremos a atenção deles, quanto mais reclamações com o mesmo erro, mas rápido para resolverem o problema.

Também tentei em outras máquinas, em navegadores diferentes , com certificados diferentes e com acessos a internet diferentes., o erro é do e-Social.

Eloi

Eloi

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 1 ano Quinta-Feira | 18 agosto 2022 | 18:41

Resolvido, acabei de receber e-mail  informando da resolução, testei e está funcionando normalmente agora. Obrigado a todos!

"Prezado (a), 
 
O problema foi corrigido hoje (18/08/2022), por volta das 18h.
Favor tentar realizar a operação novamente.
 
 
Atenciosamente,

Equipe eSocial
Central de Atendimento doeSocial - 0800 730 0888"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.