x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 113

Cadastrei o cód incorreto para recolhimento do FGTS

Karla Sayuri

Karla Sayuri

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 22:06

Boa noite pessoal!
Por gentileza, vocês poderiam me dar uma ajuda, eu fiz uma admissão e no cadastro do colaborador acabei colocando o empregado na modalidade de aprendiz incorretamente, e o recolhimento foi feito a 2%, percebi o erro meses depois já fiz a correção, porém preciso fazer os recolhimentos passados de maneira correta, como faço esse procedimento? como recolher os 8% dos meses passados?

Maria Paula Rahn

Maria Paula Rahn

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 07:16

Bom dia Karla.
Já tive uma situação parecida no escritório, onde resolvemos assim:
Primeiro, terás que acessar o site do Meu INSS e procurar pelo serviço atualização de tempo de contribuição. Depois você precisa apresentar os documentos de admissão do colaborador, guias de pgto, quanto tempo ele esta admitido, se tiver IR.... tudo oque você tiver pra ajudar nessa hora você envia para eles, essa é a parte da regularização. Quando o instituto fizer esse recolhimento, peça as guias de recolhimento e ai é só pagar, desse modo a contribuição para os meses anteriores serão realizadas com sucesso.

Atenciosamente.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.