x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.539

Comunicado de Dispensa de Empregado em Experiência

ADELSON OLIVEIRA SANTOS

Adelson Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 13:22

Por se tratar de um contrato por prazo determinado, não há o que se falar em comunicado de dispensa para o empregado.haja visto que ele tem uma via explicando a data do vencimento, caberá ao empregador apenas a indenizaçao caso o dispense antes do termino.

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 14:40

Bom dia

Acredito que não tem nenhum lugar especifico que diga que tenha que ser feito de forma escrita ou impressa, porém não vejo outra forma de comprovar que o colaborador estava ciente que foi desligado no término do contrato de experiência sem que ele assine o a comunicação de dispensa, até porque, via de regra, caso não haja comunicação, o contrato é automaticamente passado para tempo indeterminado.

Imagina como você comprovaria que desligou o colaborador no término do contrato sendo que não tem nada assinado.

ROSE SILVA

Rose Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 15:23

boa tarde !

No próprio contrato de trabalho consta o término do contrato por prazo determinado ( aqui fazemos os primeiros 45 dias) e depois anotamos os outros 45 prorrogáveis . Caso não seja continuamos com o empregado , geramos a rescisão com término de contrato e aqui temos um modelo de dispensa por término de contrato de trabalho ( elaborado pelo nosso sistema de folha) , e damos por encerrado o contrato , bem como , todas as verbas pagas de direito e as liberações de saques ou quando for solicitado até emitimos o seguro desemprego em casos onde o empregado irá somar com a do emprego anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.