x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 217

RAIS - Retificada e valor não recebido

STEPHANIE DE LIMA RAMOS

Stephanie de Lima Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 15:36

Pessoal, 

Trabalhe 10 meses em uma empresa no ano de 2020, e na entrega da RAIS, foi declarado somente 6 meses, recebi o abono por esses 6 meses.

Em contato com a empresa, informaram que ja fizeram a retificação, mas nao recebi a diferença de valor correspondente aos 4 meses restantes. Não entrei para a MP 936, não me afastei, não tirei licença, férias, nem nada do tipo. 

Na minha carteira digital, no abono salarial, não aparece 10 meses, aparece 6, e ainda no campo de abono salarial, a data de desligamento está em aberto.

Alguém pode me ajudar nessa questão? Nao sei mais o que fazer, o MTE não faz nada, a empresa não faz nada e quero receber meus 4 meses restantes de RAIS. 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 15:43

Stephanie de Lima Ramos, boa tarde.

Tive algumas situações aqui até piores que a sua, onde a remuneração do trabalhador foi duplicada e o tornou inapto a receber o abono.

A solução foi abrir um chamado por este site: www.gov.br no Assunto puxa o item 7 - RAIS / Abono PIS.

Coloque suas informações e relate exatamente e detalhadamente o ocorrido. A minha situação se revolveu depois de 3 meses, mas foi resolvido.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.