x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 461

pedido de demissão e após atestado

Eliza

Eliza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 1 ano Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 22:04

o empregado pediu demissão, assinou o pedido e saiu da empresa na sequencia foi ao médico no mesmo dia pegando atestado
Isso influencia no pedido? DEVE SER CANCELADO ? 
Sendo que o atestado foi após a assinatura do pedido

Maria Paula Rahn

Maria Paula Rahn

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 07:02

Bom dia. 
O atestado impede a rescisão, será preciso aguardar ele retornar para dar andamento ao processo. Pode dispensar do aviso sim.

Atenciosamente.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.
Matheus Carmo

Matheus Carmo

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 08:49

Bom dia.

1 - Neste caso, se houve má fé do colaborador poderíamos encaminha-lo ao medico do trabalho para validar o atestado? Se não aceito posso dar inicio a contagem e cálculos?

2 - Se eu adotar a pratica de incluir um campo "data e hora" no termo de aviso também poderia evitar este problema no futuro? Pois geralmente as demissões ocorrem no período da manhã assim que o colaborador chega na empresa.

Eliza

Eliza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 09:35

pois é, o que foi meu caso, ela pediu demissão e depois foi ao médico, eu entendo que ela ja estava desligada da empresa, apenas não foi finalizado sua rescisão. mas o desligamento já aconteceu, sendo que não terá cumprimento do aviso

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 09:51

Eliza,

o atestado medico da mesma e de quantos dias? assim que terminar encaminhe a mesma para o medico do trabalho para uma avaliação e saber se a mesma esta apta ou não para o desligamento.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 28 agosto 2022 | 10:24

Eliza,

Quando finalizar o atestado envie para o medico do trabalho para dar continuidade ao processo de demissão.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.