x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 903

Chave FGTS com mais de 30 dias, Movimentação não permitida o que fazer ?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 08:31

Estou com vários funcionários em que a chave está vencida, e quando tento acessar diz (4008)movimentação não permitida. a conta já foi movimentada com os dados informados.  Alguém já passou por isso?

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 11:54

sim, significa que voce gerou a chave e o funcionário não a usou, então não consegues liberar novamente algo que ja ta liberado(fez sentido? rsrs)
talvez teria que cancelar a chave anterior ou  consultar a chave no conectividade e entregar o numero da chave pro funcionario ir na caixa, pois foi feita.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 15:50

Foram entregues a chaves, a empresa que entregou fora do prazo, os funcionários foram até a caixa e a mesma diz que não tem nada liberado

"talvez teria que cancelar a chave anterior"

Isso através de RDT?
.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 10:50

Se alguém puder me ajudar,
Porque assim 90  rescisões com o mesmo motivo e data de chave iguais, Umas 10 estão com problema, a maioria conseguiu sacar e não entendo o porque, tenho medo de pedir o cancelamento e não der certo. Porque não faz sentido umas conseguirem outras não.
Eu fiz a jogada de alterar a data e retornar para certa, gera a chave mas não libera, vão na caixa e diz que não está liberado.

Será que tem um 0800 para ligar, presencialmente é bem dificil o pessoal não tem conhecimento.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 1 setembro 2022 | 07:59

Esse pessoal que não conseguiu sacar não é optante pelo saque aniversário?
Aqui normalmente quando tem esse problema são os optantes pelo saque aniversário que sempre alegam não saber que não podem sacar o FGTS em caso de demissão.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 2 setembro 2022 | 09:07

Cesar era isso mesmo, saque-aniversário.

Eu não sei porque , mas no extrato delas não apareceu conta bloqueada.
As mesmas disseram que não optaram.
Quando elas foram na caixas retornaram dizendo que estava vencida, realmente tinha passado mais de 30 dias, mas 90% conseguiu sacar (foram quase 90 rescisões). 
Fui pessoalmente lá duas vezes e nenhum agente conseguiu identificar na hora que era saque-aniversário
Depois que mandei um e-mail para agência, a gerência viu e me retornou dizendo que era saque-aniversário.
Quase fiquei louca.

Mas o estranho mesmo é que elas afirmam que não optaram e uma delas não tem nem acesso no celular
Mas fazer o que era da nossa parte a gente fez.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.