x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.955

Erro de fechamento de folha pelo E-Social/ Envio de DCTFWeb

Ane Garcia

Ane Garcia

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Financeiro
há 1 ano Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 16:43

Olá pessoal, preciso de uma grande ajuda! Eu estava desinformada em relação a obrigatoriedade do fechamento da folha (zerada) e envio de DCTFWeb para uma empresa do Simples (Grupo 3) e preciso fazer todo o atrasado desde o ano passado. Estou tentando fazer manualmente pelo site eSocial e deu o seguinte erro: Resultado do processamento: 401 - Conteudo do evento inválido; Código: 2; Mensagem: O campo não pode ser preenchido: Solicitação de transmissão imediata da DCTFWeb.
Alguém consegue me ajudar como devo proceder? Sei que deveria ter feito o primeiro mês de 2021 e depois Janeiro/2022, pela empresa não ter funcionário e nem pró-labore, mas como não fiz, tentei fazer todos os meses retroativos desde Maio/2021, mas em todos deu esse erro. Somente Agosto/2022 que deu certo: fechou a folha zerada e transmitiu a DCTFweb.

Rosana

Rosana

Prata DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 30 agosto 2022 | 08:45

Bom dia Ane! você deve enviar apenas a primeira competência sem movimento, no caso na abertura e somente em Janeiro de cada ano. Não é necessário envio mensalmente, isso gerará multa MAED. Caso não haja fato gerador , envie a sem movimento na data da abertura da empresa e a de Janeiro/22 apenas. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.