x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 82

Seguro desemprego

Alan Tadeu

Alan Tadeu

Iniciante DIVISÃO 5, Metalúrgico
há 1 ano Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 19:12

Uma dúvida, eu trabalhei 1 Ano e 3 meses em uma empresa e pedir demissão, fiquei dois meses desempregado e arrumei outro emprego e nesse fiquei 3 meses e também pedi demissão por causa de outra proposta melhor que eu recebi, agora estou a dois meses nesse novo emprego mas infelizmente não me adaptei em várias questões, gostaria de saber se eu for mandando embora eu recebo o seguro desemprego? O meu supervisor disse que se eu quiser ele.me.manda embora.

Douglas Fernandes

Douglas Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 30 agosto 2022 | 01:50

Boa noite Alan! Segue as regras logo abaixo.

O seguro-desemprego trata-se de um direito dos trabalhadores, o qual é um auxílio, em dinheiro, garantido àqueles dispensados sem justa causa ou através de rescisão indireta, por um tempo que é determinado através do tempo que o beneficiário trabalhou.

Número de Parcelas

O número de parcelas a receber do benefício também é variável, e é determinado de acordo com o número de solicitações já realizadas pelo segurado.

A primeira solicitação, é necessário ter recebido salário por pelo menos 12 meses durante os 18 meses imediatamente anteriores à data da demissão;

12 – 23 meses: 4 parcelas ou 24 meses ou mais: 5 parcelas
A segunda solicitação, ter recebido salário por pelo menos 9 meses durante os 12 meses imediatamente anteriores à data da demissão;

9 a 11 meses, receberá 3 parcelas;

12 a 23 meses, receberá 4 parcelas;

24 meses ou mais, receberá 5 parcelas

A partir da terceira solicitação, é necessário ter recebido salário nos 6 meses imediatamente anteriores à data da demissão.

6 a 11 meses, receberá 3 parcelas;
12 a 23 meses, receberá 4 parcelas;
24 meses ou mais, receberá 5 parcelas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.