x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 484

Primeiro vencimento das férias

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 8 setembro 2022 | 17:02

Eu costumo tirar uma previsão de férias duas vezes ao ano e deixo o restante por conta do empregador. 
É responsabilidade dele realizar esse tipo de controle.

Atenciosamente
Eliane Rezende
JESSICA ALESSANDRA DINIZ

Jessica Alessandra Diniz

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 9 setembro 2022 | 15:17


Ane Boa Tarde uma ideia para e-mail
 
BoaTarde(......)
 
Você pode explicar que é o primeiro período que já pode efetuar concessão das ferias. ... Segue
relatório da situação das férias de todos os trabalhadores.
 
Ficando sobresponsabilidade da empresa de sempre solicitar ao escritório tal relatóriobem como informar a data para concessão do gozo de férias do funcionário,
ressaltando que o vencimento de duas férias consecutivas a empresa é penalizada
com o pagamento da terceira.
 
 
 

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 9 setembro 2022 | 15:49

Ane
Quando mando o email com a previsão só coloco que devem se atentar a data limite das férias, que não é possível a geração de férias retroativas e caso a empresa não conceda as férias até a data limite, terá que arcar com o pagamento das férias em dobro.

Não tenho um texto pronto, porque depende do tipo de cliente para o qual eu estarei enviando. Tem clientes que possuem um entendimento melhor, outros que tenho que ser mais 'curta e grossa'.. rsrsrs

Atenciosamente
Eliane Rezende
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 14 setembro 2022 | 08:39

Ane,

O sistema que usamos ele ja dar em forma de tabelas, informando o funcionario, data de admissão ferias a vencer, prazo final para ferias. o Texto em si e somente quando enviamos o aviso de ferias para o funcionario quando o cliente solicita.


Quando enviamos a tabela com a relação de funcionarios para ferias informamos o prazo de cada funcionario.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.