x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 203

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 16:00

Funcionária pode trabalhar 6 horas corridas? Ela tem uma jornada de 8 diarias.
 
Trabalharia 6 e depois do intervalo mais 2.
No meu ver  não é ideal, a não ser que possa ter um intervalo, mas quero ver o que diz a legislação.

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 16:04

Boa tarde, veja o que diz a CLT:
Art. 71 - Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.
§ 1º - Não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos quando a duração ultrapassar 4 (quatro) horas.


Mas eu veria também o que diz a convenção coletiva.

Att.,
Emanuela Alves 
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 16:06

Adelita,

O funcionario atualmente trabalha 8 horas e quer mudar para 6 horas e isso?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 16:10

Na verdade são 8, mas querem mudar o horário de trabalho dele, fazendo com que ele trabalhe seis horas pela manhã e duas a tarde.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 16:32

Adelita,

Já foi consultado o sindicato da categoria se existe essa possibilidade, pois desconheço um embasamento pra essa possibilidade.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 17:35

A ideia do intervalo intrajornada é que o funcionário descanse no meio da jornada, para que ele possa se alimentar e recuperar suas forças

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.