x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 555

Conectividade ICP V2

VINICIUS BERMUDES ROLIM

Vinicius Bermudes Rolim

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 8 setembro 2022 | 15:24

Boa tarde, estou com o seguinte problema, ao acessar o ICP V2 com o certificado deste cliente (apenas este acontece isto)
Na caixa postas:
Mensagem do sistemaIdentificamos que o certificado digital/token conectividade utilizado não está registrado. Volte à tela principal do CNS ICP V2 e promova o seu registro para continuidade à navegação.
Em seguida vou em registro de certificado e manter maquina aparece o erro: "Erro ao tentar gravar Registro de Certificado"
Não me especifica que erro é, não diz o que fazer, ja liguei para caixa e eles não sabem resolver jogando a culpa para a certificadora e a certificadora o mesmo, dizendo que é problema da CAIXA
Já aconteceu  com alguem? Saberiam resolver? 

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quinta-Feira | 8 setembro 2022 | 16:43

1 tente registrar em outra maquina 
2 veja se no nome da empresa não existem caracteres especiais isso pode atrapalhar o sistema péssimo da caixa a funcionar
3 veja se você tem os certificados raiz da certificadora instalado na maquina < isso ajuda bastante a funcionar
4 veja se o mesmo funciona em outros sites , caso funcione prove para caixa que o certificado esta ok

Alfredo Pinheiro

Alfredo Pinheiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 dezembro 2022 | 09:40

Vinicius, tudo bem ?

Voce conseguiu resolver esse problema ? ja ate gerei novo certificado e nao consigo registrar de uma unica empresa ..

Estou com uns 03 chamados na Caixa e nao se resolve ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.