x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 305

DEVOLUÇÃO DE VA E VT

Nathan Modesto

Nathan Modesto

Iniciante DIVISÃO 2, Securitário(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 8 setembro 2022 | 20:31

Olá. Dia 29/08 recebi meu VA e VT e utilizei os dois, porém, no dia 05/09 escrevi minha carta de demissão para o dia 09/09, pois no dia 08/09 cairia o salário.
Caiu o salário completo, e já utilizei o VA e VT. Preciso devolver o valor utilizado ou não?

Maria Paula Rahn

Maria Paula Rahn

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Sexta-Feira | 9 setembro 2022 | 08:10

Bom dia, não precisa devolver. Ambos os valores serão descontados em sua rescisão. Na folha estará descrito 

Atenciosamente.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 9 setembro 2022 | 10:47

Nathan,

Não será preciso a devolução até porque já foi usado ambos, será feito o desconto conforme o acordo da sua categoria na rescisão.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Nathan Modesto

Nathan Modesto

Iniciante DIVISÃO 2, Securitário(a)
há 1 ano Sábado | 10 setembro 2022 | 03:12

Olá, Bom dia a todos e agradeço pelas explicações.
Gostaria de saber só de mais uma informação, pois foi a minha primeira vez de carteira assinada, e ainda tenho dúvidas sobre rescisão.
Me desliguei ontem, e no meu salário n veio descontado, como sei se tenho direito ao valor de rescisão, tendo em vista que eu me demiti?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 10 setembro 2022 | 08:54

Nathan,

Segue abaixo as verbas rescisorias que você vai receber, levando em conta que o pedido de demissão foi sua;


salário do mês proporcional;
13º salário proporcional;
férias vencidas(caso tenha);
férias proporcionais.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.