x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.886

ERRO DE ENVIO DE PRO LABORE SEM MOVIMENTO PARA ESOCIAL E DCTFWEB

Neila Fernanda de Brito Machado

Neila Fernanda de Brito Machado

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 16 setembro 2022 | 09:40

bom dia. enviei prolabore sem movimento 13 salario por engano de um colaborador que tem pro labore mas nao tem funcionarios. e gerou multa por atraso na dctfweb, mas apos pesquisa descobri que nao era pra ter enviado essa informacao. como faço para cancelar essa informacao no esocial e dctf web. alguem pode me ajudar porque meu sistema contabil nao deixa eu cancelar o envio ou fechamento nem nada.

 

Maria Paula Rahn

Maria Paula Rahn

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Sexta-Feira | 16 setembro 2022 | 09:57

Bom dia, na DCTFWEB você só solicita o cancelamento de declaração indevida, ou seja, que não deveria ter sido enviada ou em casos em que há indício de fraude. Essa solicitação de cancelamento não deve ser utilizada para corrigir informações equivocadas. Neste caso, apresente uma nova declaração do tipo retificadora, corrigindo as informações desejadas.

No caso do E-SOCIAL: 
1- Acesse menu RELATÓRIOS, submenu ESOCIAL, opção EVENTOS PERIÓDICOS;
1.1- No campo COMPETÊNCIA, informe a competência de pagamento que deseja excluir o evento S-1210;
1.2- No quadro EVENTOS, selecione a opção '[x] S-1210 Pagamentos';
1.3- Clique no botão [Excluir eSocial];

Atenciosamente.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.
Beatriz Silva Paz Rocha

Beatriz Silva Paz Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 18 janeiro 2023 | 07:59

Olá, bom dia!
Estou com uma situação parecida com a da colega Neila, porém no meu caso além de realizar a entrega indevidamente pois não teve movimento, ainda fiz no dia 16 que gerou a multa por atraso na entrega.
Esse procedimento informado pela colega Maria Paula, também exclui a declaração da DCTFWEB ou somente no eSocial?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.