x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 210

Uniformes usados e sujos, graxa, mofo fluídos...

CINTIA LUZIA

Cintia Luzia

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 10:13

Um colaborador que era mecânico jogava os uniformes no chão do vestiário após usar, ao ser demitido a empresa solicitou que as peças boas fossem pegas no vestiário e separadas das ruins para enviar para empresa de higienização. Imediatamente a equipe do RH levantou o questionamento se eram mesmo obrigados a executar a tarefa tendo em vista os riscos químicos e biológicos. Pergunto como devo resolver o impasse? 

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 11:37

Acredito que a exposição/contato é pouca para levantar esse tipo de questionamento.
Entretanto pode ser solicitado nas próximas demissões que os funcionários entreguem o uniforme dentro de um saco plástico na hora de fazer o acerto. 
Seria diferente se, a empresa quisesse que o RH higienizasse os uniformes. 

Atenciosamente
Eliane Rezende
Maria Paula Rahn

Maria Paula Rahn

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 11:41

Bom dia. O pessoal trabalhou o tempo todo com o uniforme, por conta de pegar irá ter risco químico?! E se ele simplesmente os jogava no vestiário, significa que mais pessoas tiveram contato com o mesmo, seja somente pelo ar.... Meio controverso esse RH. Não tem nada haver uma coisa com a outra, a empresa foi quem solicitou algo de novo, de maneira em que ela possa higienizar para justamente prevenir outros colaboradores, mas para evitar dores de cabeça, eu faria a mesma coisa que a colega de cima citou a respeito do saco plástico.

Atenciosamente.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.