x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.318

Erro no PIS de funcionária

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 14:40

Boa tarde! 
Estou com um problema no PIS de uma funcionária, está cadastrado um número de PIS no contrato de trabalho dela que quando tentamos tirar o extrato do trabalhador do FGTS por ele da o seguinte erro: "Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet", pedimos o relatório de inconsistências cadastrais e veio com a seguinte mensagem: "Código de rejeição 06: conta com divergência cadastral", no aplicativo Caixa Trabalhador aparece um número de PIS diferente com todos os dados corretos, tentamos alterar o número do PIS pela RDT mas quando vai confirmar também da erro de: "PIS está inativo", fizemos também a inclusão do cadastro NIS no Conectividade Social e ao final apareceu o mesmo número de PIS que está no app do Caixa Trabalhador, e não dá pra alterar pela RDT pelo erro de PIS inativo, alguém sabe o que poderia ser feito nesse caso, sempre precisar ir presencialmente a uma agência da Caixa?

Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 21 setembro 2022 | 15:03

Boa tarde,

Aconteceu comigo essa semana, tivemos que encaminhar a empregada pessoalmente a CEF para realizar uma correção no seu cadastro do PIS.

Após isso, deu tudo certo e conseguimos movimentar. 

Att. Bernardo de Souza
Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 23 setembro 2022 | 14:07

Boa tarde!
A funcionária já foi presencialmente até a Caixa, e lá consta que o número do PIS está ativo, porém ao tentarmos fazer a RDT pelo Conectividade Social dá erro de PIS inativo e não deixa alterar, o pessoal da Caixa falou que nós do escritório que temos que resolver, mas já fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Alguém sabe se teria alguma outra alternativa, algo que possamos fazer?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 23 setembro 2022 | 14:34

"o pessoal da Caixa falou que nós do escritório que temos que resolver" complicado de mais.

Pelo cadastro NIS do Conectividade da o mesmo número?

Esses tempos tive problemas com a caixa mas era outro assunto ,funcionários tinham saques-aniversário , no extrato não aparecia conta bloqueada,  as funcionárias alegavam não terem feito  a adesão,as funcionárias não conseguiam receber e os caixas diziam para os funcionários que a chave estava vencida, refazia a chave e nada de conseguirem.

Sofri bastante, fui com as funcionárias  e os atendentes não conseguiam ver que era saque-aniversário. Depois resolvi mandar um e-mail para a agência, em que o gerente logo  a tarde me retornou informando que era saque-aniversário dos 3 casos. 

Então digo insista com a caixa, tente outro atendente ou até mesmo com a gerência. Eles que devem resolver.

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 23 setembro 2022 | 16:46

Realmente muito complicado, pois é nítido que nesse caso a responsabilidade de resolver é da própria Caixa.
Insisti com a Caixa e eles mesmo alteraram, muito obrigada Adelita!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.