x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 639

Entender sobre GRRF para empregados

Fgguedes

Fgguedes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 1 ano Domingo | 25 setembro 2022 | 11:04

Bom dia.
Preciso de auxílio importante sobre GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS) pois sou 100% leigo...
Vim aqui para dizer o meu pequeno relato profissional...
Fui demitido no dia 01/09, assinei a rescisão no dia 02/09, recebi os vencimentos no dia 08/09, e fui informado por e-mail de que receberia os valores em breve (incluindo os documentos anexados sobre GRRF, contratos, Chave, etc)... Segundo as informações descritas, vide anexo, entre elas a chave e o GRRF (nunca ouvi falar nem sei o que significam)...
Bom, aguardei pacientemente por mais de 7 dias devido ao prazo da chave descrita (dia 15/09), como medida de entender sobre GRRF (não conhecia desde 1994, desde que fui demitido sem justa causa) e então compareci à agência da CEF para sacar os valores a quem tenho direito...
Porém, para o meu espanto... O funcionário diz que tenho direito a receber 3 valores (mês rescisão + aviso prévio e multa rescisória) emitindo o extrato diretamente na minha conta FGTS. Os valores batem com o que tenho aqui, mas o GRRF cujo campo "Total a Recolher" cujo valor é muito alto do que iria receber. Eu perguntei a ele, e não responde sobre isso portanto deu a "opinião pessoal" (pelo que disse, entre aspas) que deveria sacar o valor que tinha direito a receber por estar num sistema "Saque Aniversário" (nada atrapalha).
Eu disse que não deveria sacar, visto que preciso saber exatamente de como vieram valores diferentes do que vejo aqui em muitos fóruns. Fiquei muito mal (estômago desembrulhado, baixa autoestima), assim que cheguei em casa, sem entender como funciona, pois ninguém explica.
Tudo bem que CEF me informou anteriormente que os 3 valores são liberados para saque, mas...