x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 149

PROBLEMA DCTFWEB INSS EM ABERTO, MESMO RECOLHIDO

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 30 setembro 2022 | 13:32

BOA TARDE!

Foi feito uma retificação para uma empresa, pois o INSS foi pago a menor, fiz todo procedimento de Abater Pagamentos Anteriores para gerar a diferença, a empresa pagou a diferença e então voltou ao valor original e fala para emitir a guia, então repito o processo de abater, ela fica zerada, mas assim que eu saio da página, ela volta para o valor integral. 

A DCTFWEB de uma empresa ainda se encontra ativa, mesmo ela tendo sido recolhida há 18 dias. Eu entrei em contato por chat no ECAC e eles apenas retiraram os débitos da situação fiscal, mas no DCTF ainda consta em aberto, o que eu devo fazer?


DESDE JÁ, AGRADEÇO.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 30 setembro 2022 | 13:53

A DCTF WEB sempre fica com o valor na declaração , a não ser que você clique em retificar, abata os pagamentos e transmita novamente. Mas isso não é obrigatório.
Não entendi se você fez isso e mesmo assim ainda aparece o débito.

Mas o fato de aparecer ali, não quer dizer que não foi pago. Só agora , não sei porque , fica aparecendo as guias em exigibilidade suspensa, mas a certidão sai, sai como positiva com efeita de negativa mais sai.

Caso você tenha feito o procedimento acima, talvez o sistema não esteja reconhecendo por falha do sistema, mas se não tem pendência no e-cac não tem tanto o que se preocupar. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.