x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 6.243

Convenção coletiva Serviços de Mecânica

Maria Tatiane L N Cabral

Maria Tatiane L N Cabral

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 3 outubro 2022 | 16:39

Boa tarde,
Por favor tenho uma empresa com a atividade de serviços mecânicos, 45.20-0-01 - Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, podem me ajudar a entender como saber qual sindicato e convenção coletiva desta emrpesa?

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 4 outubro 2022 | 16:48

Boa tarde, 

Samuel, vc teria a convenção do Sindipeças p me enviar por favor? Preciso fazer uma admissão e não consigo essa convenção no mediador.

Se tiver e puder me enviar no e-mail : @Oculto

Desde já agradeço!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quarta-Feira | 2 novembro 2022 | 13:01

Maria,
Sindicato dos Metalúrgicos x Sindirepa. Se for SP, o Sindirepa está sem CCT desde 2014. As posteriores aguardam julgamento. Um transtorno.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 46 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 20:09

Boa noite, Adriano.
Lhe passaram os valores dos planos? Pelo menos temos um acordo.
Vou acompanhar no site do sindicato dos empregados da minha cidade. Eles disponibilizam gratuitamente.
Obrigado.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 33 semanas Sexta-Feira | 24 novembro 2023 | 08:33

Bom dia, tenho o mesmo problema, duas empresas serviços de mecânica, sendo uma em Osasco e outra em São Paulo, estou seguindo o metalurgicos (SINDIMOTOR), será que estou fazendo errado?

24/11/2023, 08:35 sindimotor.org.br/mostra_noticiajuridico.php?id=36https://www.sindimotor.org.br/mostra_noticiajuridico.php?id=36 1/1
Jurídico - Notícias
ID:36 Fonte: / Data: 14/11/2011
Sescon e Fiesp auxiliam no enquadramento sindical das empresas
As entidades de classe, no caso o Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo e
a Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, auxiliam empresários e contadores a localizar o sindicato
correspondente à atividade desenvolvida, um serviço de enquadramento sindical para colaborar na identificação do sindicato
patronal correto, sem custos.
A consulta sobre o sindicato devido pode ser solicitada no Sescon-SP pelo site https://www.sescon.org.br no link “Cadastre-se” ou por
fax (11) 3304.4452. Na Fiesp, a consulta deve ser feita pelo site https://www.fiesp.org.br e são exigidas informações das empresas e o
envio de cópia do contrato social da organização, baseando o enquadramento sindical na atividade preponderante da empresa.
No estado de São Paulo, as empresas com os CNAEs – Classificação Nacional de Atividades Econômicas:
2950-6/00 Recondicionamento e Recuperação de Motores para veículos Automotores e/ou
4520-0/01 Serviços de Manutenção e Reparação Mecânica de Veículos Automotores,
Têm o enquadramento sindical patronal no Sindimotor.
Para não enquadrar a empresa em um sindicato indevido, sugerimos realizar uma consulta

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.