x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 117

SEGURO DESEMPREGO

RODRIGUES

Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 7 outubro 2022 | 09:31

Trabalhei durante 9 anos em uma empresa no período de 01/10/2012 a término 14/03/2022 , solicitei a demissão via acordo 
Fui admitida em outra empresa em 15/03 estou a 7 meses caso eu seja demitida tenho direito a seguro ?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 7 outubro 2022 | 09:47

T Rodrigues, bom dia.

Primeiro cabe salientar que como a primeira rescisão foi por acordo, ela não tem nenhum efeito para solicitação de SD.

Em relação ao segundo registro, caso seja demitida e seja sua 3ª (ou mais) solicitação de SD, então terá direito, pois a partir da 3ª solicitação a exigência é de somente 6 meses de registro. Contudo, caso seja a 1ª ou 2ª solicitação, não terá direito, uma vez que a 1ª exige 12 meses de registro e a 2ª solicitação exige 9 meses de registro.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.