x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.865

Vale Transporte não descontado

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 7 outubro 2022 | 16:28

Raphaela Silva Hosken, boa tarde.

Se o pagamento já aconteceu, não tem mais nada que possa ser feito nesta folha.

A minha solução seria informar a situação aos funcionários e esclarecer que o desconto não realizado nesta competência será realizado na competência seguinte, ficando assim 2 descontos de 6% na folha do mês que vem. Seria interessante, realizar o desconto em rubricas separadas, para ficar visualmente mais fácil para o colaborador.

O crédito inserido no cartão dos funcionário não pode ser deixado de ser realizado, uma vez que o funcionário não pode ser penalizado por um erro que não cometeu.

Apesar de toda essa sugestão de solução que estou te dando, ainda assim seria de suma importância consultar a área jurídica da empresa.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 10 outubro 2022 | 08:38

Raphaela,

Ja tive um problema desses de vale transporte, e no mês seguinte fizemos igualmente o colega Yuri mencionou acima, chame o funcionário mostre o problema e explique que será efetuado no mês seguinte.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Raphaela Silva Hosken

Raphaela Silva Hosken

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 10 outubro 2022 | 08:46

Bom dia, 

Agradeço a ajuda, já foi até comunicado com o funcionário, irei fazer o desconto na próxima folha, fiquei preocupada de lançar o desconto do vale transporte duas vezes em uma mesma folha (mesmo sendo uma de um mês anterior e uma do mês atual) de dar algum problema.

Obrigada pela atenção de vocês.

Att.

Raphaela Hosken

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.