Lucas
Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal Prezados, segue um caso de um cliente, preciso de sugestões do que fazer.
Um colaborador afastado há 15 anos (aposentadoria por invalidez com mais de 60 anos) faleceu.
- A família não entrou em contato com a empresa para comunicar o falecimento.
- A empresa tomou conhecimento verificando se o CPF estava regular, no comprovante de situação cadastral veio a informação que o titular tinha falecido, e o ano do óbito, sem apresentação da data e mês.
- Nesses 15 anos o colaborador e a família não manteve os dados para contato atulizados, não sendo possível hoje a comunicação com essa família.
Dúvidas:
O que fazer quanto a rescisão? Como informei a família não comunicou, logo não temos a certidão de óbito com a data do falecimento. A empresa tentou contato via telefone e no endereço, porém sem sucesso.
Um outro problema que estou tendo, é para tirar o extrato de FGTS do falecido, o mesmo não está mais na base de dados. Ao entrar em contato com a Caixa fui informado que não foi identificado vinculos entre a empresa e o colaborador, a empresa afirma o recolhimento. Alguma sugestão para essa questão do extrato de FGTS?