x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 357

jovem aprendiz

LUCIANA APARECIDA DA SILVA

Luciana Aparecida da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 14 outubro 2022 | 10:37

Bom dia!
Tenho um cliente que veio com um funcionário registrado como menor aprendiz, porém esse aprendiz trabalha todos os dias, não tem a parte teórica que faz parte do programa de jovem aprendiz, enfim foi registrado incorretamente, gostaria de saber como faço para regularizar, se tenho que encerrar o contrato ou apenas fazer um exame de troca de função.
Alguém consegue me ajudar?

VICTOR BONINSEGNA BIANCARDI

Victor Boninsegna Biancardi

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 16:46

Olá Luciana tudo bem? Quando se trata de Jovem aprendiz, acrescente sempre como informação a idade do colaborador. Mas supondo que este seja maior de 18 anos. Faça retificação de função retroativa a admissão,  após isso terá que retificar todas as alterações contratuais seguintes pelo simples fato de a retificação inicial (função) só se corrigir até a proxima alteração. Para ficar mais claro:
01/01/2022 - admissão com salario de 1500,00 e função de jovem aprendiz
01/03/2022 - alteração de salario para 1700,00.
01/06/2022 - alteração de salario para 1750,00.

Quando fizer a retificação em 01/01/2022 da função dele para auxiliar de escritorio (ex) esta so terá validade até dia 31/02/2022, pois a partir de 01/03/2022 outra informação foi enviada. E sempre confira no portal do E-SOCIAL se está tudo ok.

REEDIT
Desta forma, estamos a dizer que a função de jovem aprendiz foi cadastrada errada ok? Estamos apenas corrigindo um erro de digitação.

"O trabalho duro sempre supera o talento, quando o talento não trabalha duro."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.