x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 288

Ausência de Gfip

GABRIEL SILVA DO ESPIRITO SANTO

Gabriel Silva do Espirito Santo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 14 outubro 2022 | 11:43

Bom dia
Notei que na situação fiscal de uma empresa tem a ausência de uma gfip de 02/2021.
Como essa empresa veio de outro contador, eu teria que enviar a gfip manualmente?
No e-social conta em aberto, teria de colocar as informações manualmente para que gere a dctf e fazer o pagamento do INSS ? Ou gero uma GPS pelo sistema de acréscimos legais ?
Alguns funcionários de 2021 já saíram, não tenho ele no meu sistema.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Segunda-Feira | 17 outubro 2022 | 13:41

A empresa estava obrigada ao e-Social em 2/2021?
Já tentaram contatar o contador anterior, quanto a gerar um arquivo Sefip desse mês, para vocês importarem? Dependendo de quando assumiram, também pode importar um arquivo mais recente e criar um NOVO no programa Sefip, aproveitando o cadastro dos funcionários comuns aos períodos.

GABRIEL SILVA DO ESPIRITO SANTO

Gabriel Silva do Espirito Santo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 09:42

Bom diaTentei entrar em contato com o antigo contador mas sem sucesso.
A empresa é do grupo 3, sendo assim a obrigatoriedade é de 05/2021.
Assumimos a responsabilidade em 12/2021, 
O problema é que alguns funcionários já saíram da empresa.
Será que o programa sefip permite adicionar outros funcionários? Porque eu poderia importar uma atual e fazer as alterações, colocando as informações recentes a 02/2021.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.