x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 14.690

CCT - SINESCONTABIL X SINTAPPI 2022/2023

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 08:55

Bom dia,
Estou precisando da CCT celebrada entre o Sinescontabil x Sintappi 2022/2023. Procurei no site deles e no MTE, mas não encontrei e ao que parece ela ja foi acordada.

Alguém teria para disponibilizar?

VIVIANE C.

Viviane C.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 09:51

Bom dia!

Eles mudaram, não é mais com o SINTAPPI conforme anuncio abaixo:

Oculto-comunicado-conven-o-coletiva-2022-2023.html" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">sinescontabil.com.br

Informativo acerca da representatividade sindical e CCT’s:
1-O Sinescontábil/MG representa os escritórios e empresas de contabilidade e afins;
2-A Fecon-MG e os Sindicont’s representam os profissionais da contabilidade, sejam eles técnicos ou contadores;
3-Com relação ao enquadramento sindical de empresas e escritórios cuja atividade preponderante é a prestação de serviços de contabilidade, a representação patronal é do Sinescontábil/MG, já a laboral é da Fecon-MG e Sincont’S.
4-O enquadramento sindical laboral, por qualquer lado que se avalie, seja por atividade preponderante, seja por atividade diferenciada, está alinhado com o sistema Fecon/MG.
5-Desta forma, aplica-se as diretrizes das CCT’s firmada exclusivamente entre Sinescontábil/MG e Fecon-MG ou Sindcont’s a todos os colaboradores das empresas e escritórios de contabilidade, com exceção àqueles que são enquadrados como atividade diferenciada, tais como os motoboys e afins.
6-  O índice fechado  foi  1º de maio de 2022, mediante a aplicação  do índice de 8% (oito por cento) a ser aplicado sobre os salários devidos em maio de 2021; e mais 2,5%(dois, vírgula cinco por cento), em janeiro/2023 sobre os salários devidos em maio de 2021.
Att. 
SINESCONTABIL/MG

JULIANA S.

Juliana S.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 24 outubro 2022 | 11:20

Bom dia, 

Via que no site do Sintappi tem a seguinte informação, fiquei confusa sobre o que deve ser seguido, pois na informação do Sinescontábil cita somente o reajuste
AOS EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE NO ESTADO DE MINAS GERAIS
Após a aprovação da pauta de reivindicações dos empregados em escritórios de contabilidade para a data-base primeiro de maio e sua entrega ao SINESCONTÁBIL, o sindicato patronal se recusou a negociar, alegando que o SINTAPPI-MG não representa os empregados.
A representação dos empregados em escritórios de contabilidade foi decidida há muito tempo pela Justiça e as partes sempre celebraram as Convenções Coletivas. Não há nenhum fato novo para que o SINESCONTÁBIL altere o entendimento, a não ser prejudicar a já sofrida categoria dos empregados em escritórios.
A pretensão do SINESCONTÁBIL é assinar Convenções Coletivas com os Sindicatos dos Contabilistas e Federação dos Contabilistas, mas tais normas só são aplicáveis aos contadores e aos técnicos de contabilidade registrados enquanto tais. As referidas entidades sindicais não representam os demais empregados em escritórios, pois os mesmos são representados pelo SINTAPPI-MG.
O SINTAPPI-MG conclama a todos os empregados em escritórios de contabilidade que exijam de seus empregadores o cumprimento mínimo da Convenção Coletiva de Trabalho celebrada entre SINTAPPI-MG e SESCON-MG para que não gere PASSIVO TRABALHISTA.
Somente a cobrança dos empregados em escritórios de contabilidade junto a seus empregadores fará com que o SINESCONTÁBIL reverta seu posicionamento e volte a assinar a Convenção Coletiva com o SINTAPPI-MG.
A DIRETORIA
SINTAPPI-MG

Isabella Aldair

Isabella Aldair

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 23 semanas Sexta-Feira | 2 fevereiro 2024 | 11:18

Bom dia, 

Alguém conseguiu a convenção ?
Qual convenção seria boa ideal para substituir a Sinescontabil x Sintappi ? Porque aqui no Vale do Aço a nova convenção que abrange a cidade de Ipatinga os salários são extremamente inferiores. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.