x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 895

nº. PIS inexistente.

Leonardo A. N. de Castro

Leonardo A. N. de Castro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 14:23

Preciso fazer a rescisão de uma guria de uma empresa cliente do escritório. Primeiro emprego da menina, CTPS digital, registrada 6 meses, quando tento fazer a chave do saque de FGTS ou o Seguro desemprego acusa que o PIS não existe. Ligando no 135 eles falam que o PIS é o mesmo que eu tenho aqui, indo na caixa econômica eles dizem que não podem fazer nada

alguém já teve caso parecido? preciso de uma luz!

Leonardo A. N. de Castro
Auxiliar de Escrita Fiscal
MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 14:42

Boa tarde Leonardo, 

Estou com um caso parecido, mas melhor você solicitar no Portal CNS/Conectividade o Relatório de Inconsistências Cadastrais, nele pode aparecer a inconsistência que está causando esse problema, pode ser duplicidade de PIS, o funcionário ter dois números, etc. Mas de qualquer forma, alterações ou correções do PIS devem ser feitas pelo empregado diretamente na Caixa. 

Se for o caso, junte toda a documentação que você tiver e vá com o empregado na Caixa, pois o pessoal lá as vezes são complicados mesmo.

Espero ter ajudado. 

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 16:36

Boa tarde, no escritório eu fiz levantamento de "Contas com Inconsistencia",  com todos os clientes que temos, e muitos são de outros estados e acabam passando o NIT e não PIS (Fui informada que alguns NIT, não são convertidos para PIS). Foram 16 casos que levei a caixa a inconsistencia, eles me informaram o numero correto do PIS. 135 eu já perdi a esperança, porque sempre informa o numero que já tenho, só indo na Caixa presencialmente resolveram o meu problema, porque nem o Conectividade consegue me informar o extrato do fgts do colaborador.
Levei as inconsistencias na Caixa, leve as documentações do funcionario, RG, CPF, Contrato de Trabalho, peguei senha de fgts para empregador na agencia. 
Eles não passam o numero quando o funcionario proprio precisa ir la, para regularizar nome.
Mas acredito que seja de agencia para agencia, porque fui em outra na cidade e o procedimento já foi outro.

Leonardo A. N. de Castro

Leonardo A. N. de Castro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 20 outubro 2022 | 10:18

Bom dia gente, desde já obrigado pelas respostas.

Cadastramos novo PIS, ao fazer a RDT, retorna que o PIS não é valido, de novo.

Não consigo tirar extrato e o relatório de inconsistência não retorna nada.

Falei pra guria ir pessoalmente na caixa com ambos os números de PIS, novo e velho, relatórios dos erros que temos aqui como o Matheus disse vai que pra ela eles dão mais atenção.

Eu agradeço muito as informações, aqui estamos criando a teoria da conspiração de que essa menina é um fantasma por que não é possível que ela não existe em lugar algum.

Leonardo A. N. de Castro
Auxiliar de Escrita Fiscal
Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 20 outubro 2022 | 20:21

Colega, acabei de ver uma postagem da Fran Menezes, consultora em DP.

Ela diz para tentar fazer um gambiarra rs , Não sei bem se esse é seu  caso.

Ela diz para tentar alterar qualquer outro dado data de nascimento junto  com o PIS por exemplo, que é para dar certo.
Depois retifica a  data de nascimento para correta novamente .


Procura no insta ou no face para ver bem certinho. E nos conta se deu certo. 

Pelo jeito muita gente está com problemas com a RDT. 

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 1 ano Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 15:56

Leonardo, li em algum lugar que se você cadastrar o PIS no conectividade e no mesmo dia quiser utilizá-lo na RDT, não vai conseguir, no no dia seguinte ele vai aceitar. Então, tente hoje de novo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.