x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 713

Como atrair clientes de contabilidade

Lidiele Moura

Lidiele Moura

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 20 outubro 2022 | 07:49

Olá, Ane. Tudo bem?

A meu ver, a melhor forma de atrair clientes é entregar um diferencial competitivo. Ou seja, oferecer um serviço que os concorrentes ainda não oferecem, e buscar formas de mostrar aos potenciais clientes como esse diferencial pode beneficiá-los. 
Eu gosto bastante do termo contabilidade consultiva, ainda mais quando envolve agronegócio. O profissional sai das rotinas comuns para atuar mais próximo do cliente e ajudá-lo na gestão dos negócios e tomada de decisão =]

Aqui tem um artigo do AgroNota que fala sobre contabilidade consultiva no agronegócio. Embora esse conteúdo seja focado no agro, indico porque explica bastante coisa sobre como funciona a consultoria contábil: Como fazer a contabilidade consultiva no agronegócio (agronota.com.br)

VICTOR BONINSEGNA BIANCARDI

Victor Boninsegna Biancardi

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 20 outubro 2022 | 07:53

Relacionamento BToB. Mas daí captar os clientes é uma "engenharia" mais elaboradora, Todo produto precisa ter um diferencial, seja preço, qualidade, quantidade, logistica dentre outros. Todo produto precisa criar necessidade no cliente ou atender uma demanda.
Inicialmente precisa identificar e conhecer seu maior concorrente só assim conseguirá perceber onde há uma oportunidade maior para teu produto.

Entenda produto como algo que se venda, no teu caso, serviço.

"O trabalho duro sempre supera o talento, quando o talento não trabalha duro."
Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 38 semanas Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 09:24

Caro colegas de profissão, quero levantar o tema deste tópico novamente, sou contadora a 13 anos, sempre trabalhei home office mas este ano resolvi alugar uma sala comercial, pensei que trabalhar de casa estava estagnando meu escritório, porém, já estou 1 ano no novo endereço e nenhum novo cliente apareceu, apenas MEIs e serviços com baixo valor
O que os colegas estão fazendo para conseguir mais clientes, alguma dica? 
Meus custos aumentaram e quero crescer o escritório para aumentar a minha retirada, trabalho duro, tenho clientes satisfeitos mas que não me indicam...

Bruno Karaski Bassora

Bruno Karaski Bassora

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 38 semanas Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 09:39

Bom dia, vou dar minha opinião: Recebi o escritorio do meu pai, e trabalhamos juntos ha mais de 10 anos, eu moldei ele conforme achei que deveria, saindo do escritorio modelo antigo dele (salas com mesas, varios funcionarios, arquivo morto enorme, etc) para um modelo mais enxuto (homeoffice, sistema nas nuvens, automatização de tudo, redes sociais). Percebi que temos que manter os custos sempre os mais baixos (buscar ferramentas gratuitas, ou sistemas que relamente usamos, evitar comprar por impulso).
Em relação aos clientes, percebo que eles preferem ser algo mais distante, no sentido de atendimento. Até no momento se fechar um novo cliente, é legal olho no olho, porém o cliente ve o contador como "ixi problema, imposto etc", entao percebi que tendo menos contato o tempo todo era melhor, mas o mais importante e ATENDER bem, e resolver os BOs que eles tem, de forma rápida e satisfatoria (quando não da pra resolver assim, é mais barato ir ate o cliente do que manter um escritório físico). Nesse ponto, atender por whatapp, email e telefone de forma quase instantanea é essencial. Quanto a novos bons clientes, costuma ser indicação mesmo. O que se dá pra atender de forma mais remota e rápda sao MEis mesmo, e pra isso redes socais como Instagran tb ajudam. Eu foquei em nichos que posso atender: Simples nacional, MEis, IRPF, legalização, evito LP e LR nem pensar.

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 38 semanas Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 09:55

Frequentemente, ouvimos que, para atrair clientes na área de contabilidade, é necessário:
1. Criar um site e ter presença online.
2. Ofereçer serviços especializados.
3. Participar de redes profissionais.
4. Da consultas iniciais gratuitas.
5. Solicitar referências.
6. Constrir uma boa reputação.
7. Fazer publicidade local.
8. Utilizar estratégias de SEO.
9. Fazer parcerias estratégicas.
10. Produzir conteúdo educacional.
11. Ofereça promoções iniciais ou descontos.

No meu ponto de vista, além de todas as estratégias mencionadas, o que mais atrai clientes são as indicações feitas pelos próprios clientes, 

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 38 semanas Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 10:43

O que mais traz clientes é a indicação, se relacionar gente.
Prestar um bom serviço abre as portas para indicação, redes sociais é bom para divulga seu trabalho, mas bem poucos vêm pela redes sociais, nosso trabalho é de confiança.
Empresário tem que se relacionar, aonde você menos espera vêm clientes as vezes!

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Paula Moreira

Paula Moreira

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 38 semanas Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 18:07

No inicio anunciei meus serviços pelo OLX (serviços de despachante, legalização de empresas, emissão de decores, imposto de renda pessoa fisica), coisa pequena mesmo.
Mas o serviço de legalização de empresas, investi na simpatia e rapidez,  me trouxe alguns clientes pequenos como 2 padarias e uma farmacia. 
Hoje anuncio no Google, anuncios pagos no twitter e tiktok manager.
Ah, faz um site e peça ajuda a sua rede de contatos no famigerado Linkedin 
É um caminho longo. 

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 37 semanas Sexta-Feira | 27 outubro 2023 | 23:28

Agradeço as dicas dos colegas. A indicação realmente é a ferramenta que mais funciona no nosso ramo.

Sucesso a todos !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.