x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 140

Pagamento pós férias

Karina Peres da Silva Fonseca

Karina Peres da Silva Fonseca

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 20 outubro 2022 | 09:45

Bom dia! 
Eu saí de férias depois de fechar a folha de ponto, no caso, fecha dia 15 e eu entrei de férias no dia 17 !

E no dia 20 de cada mês,a empresa paga um adiantamento de salário, no caso, desconta no pagamento do próximo mês, certo ?

Mas 3 dias depois que entrei de férias ( 20, dia do adiantamento), recebi apenas a metade do valor ! Isso está certo ?

Se trabalhei 1 mês fechado antes de sair de férias, por que pagaram só a metade do adiantamento ? Não era pra ser proporcional e sim completo ! 

Está correto ? 

VICTOR BONINSEGNA BIANCARDI

Victor Boninsegna Biancardi

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 20 outubro 2022 | 10:16

Folha de ponto é somente para apurar as variaveis dentro do periodo definido, que no seu caso é do dias 16 a 15, conforme me disse. Sua Férias ainda transita esse mês para todos fins independente do dia de fechamento da folha de ponto. Por costume eu não pago adiantamento pra colaborador que , efetivamente , não tenha trabalhado mais que 20 dias no mês. No seu caso pagaram o proporcial aos dias restantes (16 dias), se o seu adiantamento por de 40% redondo, seria o correspondente a 6,5 dias . 

"O trabalho duro sempre supera o talento, quando o talento não trabalha duro."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.