x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 198

Carteira de trabalho

Christian William Nunes da Silva

Christian William Nunes da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 09:09

Bom dia, gostaria se possível que me ajudassem com uma dúvida, minha esposa trabalhou em uma empresa de Maio/2015 - Maio/2019, a rescisão foi por iniciativa dela, pedido de demissão sem justa causa (o empregador não estava depositando o FGTS e atrasando os salários), ela não quiz acionar a justiça para reaver os valores devidos do FGTS não depositados, essa semana baixamos a carteira digital dela e consta como contrato de trabalho ainda em aberto, o empregador assinou a CTPS, ela assinou o termo de rescisão contratual, porém, ao que parece não foi dado baixa na CTPS, e consultando o CNPJ do mesmo, consta como Inapto por omissão na entrega de declarações, gostaria de um auxílio como proceder neste caso, tendo em vista que, todas as tentativas de contato com o empregador não resultaram em nada. Obrigado.

VICTOR BONINSEGNA BIANCARDI

Victor Boninsegna Biancardi

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 09:34

Advogado trabalhista. FGTS é devido, até entendo se tua esposa não quiser ir atras da rescisão unilateral, pelo desgaste, mas o FGTS é o minimo. Uma dúvida rotineira dos colaboradores é de o fato de estar com o contrato vigente com uma empresa à impede de ser contratada por outra, e não, não há qualquer problema.

"O trabalho duro sempre supera o talento, quando o talento não trabalha duro."
Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 10:00

Complementando, o fato de não apresentar a baixa não quer dizer que a empresa não tenha enviado o evento pelo E-social. O aplicativo da CTPS tem apresentados várias falhas.

Mas como o colega Victor disse, isso não vai prejudicar em nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.