x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.848

RDT PIS inválida

Priscila Marques

Priscila Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 09:48

Bom dia.

Uma funcionaria foi demitida e quando fui solicitar a chave de movimentação a mesma estava com o PIS alterado pela Caixa, ela foi na Caixa e já alterou o PIS para o correto. A caixa falou que preciso fazer a RDT dessa numeração do PIS porém aparece que a retificação não é permitida, o que eu posso fazer nesse caso?

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 10:11

Bom dia! Já aconteceu comigo, nesse caso tem que ir insistindo com a Caixa, mesmo que ela fale que seja nós do escritório que temos que resolver. Realmente é uma situação complicada, mas a opção é insistir com eles pois só eles conseguem liberar o PIS lá para que seja feita a RDT, e ir tentando fazer essa RDT no escritório pelo Conectividade Social. Leia o fórum que abri sobre esse assunto, tem algumas informações a mais: www.contabeis.com.br

MARCELO

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 10:12

Bom dia;

vc tentou RDT on line via conectividade? caso tenha tentado on line e não conseguiu, então sugiro vc preencher o formulário da RDT e tentar protocolar presencialmente na agência da Caixa explicando a situação.

Wesley Cardoso

Wesley Cardoso

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 10:15

Bom dia Priscila, passei por um caso semelhante semana passada.
Resolvi através da SEFIP, reabrindo o movimento de setembro, alocando os outros funcionários pra a modalidade 9 - Confirmação de informações anteriores, e este que estava com problema deixei na Branco - Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdência.
Feito isso, você clica sobre o funcionário, e na parte inferior vera a opção ''Nova Alteração Cadastral'',então acessa essa opção e basta preencher os dados e reenviar a SEFIP, claro que vai gerar uma nova guia de FGTS só deste funcionário, mas se já tiver sido paga a anterior, basta desconsiderar essa nova.

Código = 405 
Conteúdo = Numero do PIS correto
Código Empresa = Você encontra no conectividade
Código Trabalhador = Você encontra no conectividade

Obs...
Talvez alocando todos para a modalidade  9 - Confirmação de informações anteriores, também funcione, no meu caso demorou 4 dias para o sistema efetivar a alteração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.