x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 272

Kauã Ricardo

Kauã Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 27 outubro 2022 | 11:02

Bom dia! 

Gostaria de saber como alterar o cargo de um trabalhador que não esta no Esocial, ou seja, a admissão que alimentou a CTPS foi pelo CNIS, este colaborador em si, esta com o cargo errado. 

Se eu retificar a GFIP com o devido CBO Correto da ultima competência que o mesmo estava vinculado, o cargo será alterado na CTPS? 

Adriele

Adriele

Prata DIVISÃO 2, Secretária
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 09:35

Como assim não está no eSocial? Se você gera as informações do empregado todo mês, essas informações devem constar no mesmo, de acordo com o que eu entendo, todos os dados se cruzam, então mesmo que a admissão dele tenha sido feita através do CNIS, isso deve aparecer lá, inclusive se ele possui a CTPS digital e o contrato de trabalho aparece lá, é porque as informações foram validadas pelo portal, você já acessou e conferiu se o empregado realmente não está no eSocial?

Kauã Ricardo

Kauã Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 11:13

Exatamente!, me fiz o mesmo questionamento quando veio esta bomba em minhas mãos para resolver, porém já verifiquei e realmente ele não consta no Esocial da empresa. 

a Empresa se trata de órgão publico. 

Neste caso, seria viável fazer uma admissão "retroativa" no Esocial pois o mesmo não se encontra vinculado a esta empresa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.