x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 264

Pedido demissão após auxílio saúde

Glaucon Sérgio Rodrigues gatz

Glaucon Sérgio Rodrigues Gatz

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Cozinha
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 02:29

Fui contratado pela empresa em 20 janeiro de 2006, em março de 2006 fui afastado para o INSS. Pedi demissão agora em 2022 a rescisão será feita com a data de 01 de Novembro de 2022. O que tenho direito a receber como cálculo a minha rescisão. Meu salário na carteira inicial era 408.00 hoje ela tá com registro de 1.333.00 e saldo rescisão de FGTS 16.038.00 o que realmente vou receber

LEONARDO LUIS EUFRASIO DE CARVALHO

Leonardo Luis Eufrasio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 16:46

Então, pelo que entendi se você teve o afastamento pelo INSS ainda no período de experiência ele é interrompido enquanto estiver afastado e volta a contabilizar ao retornar logo se pedir desligamento é encerramento antecipado do contrato de experiência.  
Mas se a situação foi fora do período de experiência, não recomendo Cálculo Exato para esclarecimento de dúvidas sobre pagamento, pois a tabela de INSS deles não é progressiva e tem alguns descontos que são indevidos na rescisão. Recomendo o Cálculo Rescisão do Contrato de Trabalho | iDinheiro tem algumas falhas, porém está mais atualizado. Agora se quiser ter o valor exato procura uma Assessoria e eles vão te dar todo o suporte necessário recomendo LC RH (só buscar no Linkedin).

Espero ter ajudado.

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 31 outubro 2022 | 11:59

considerando o saldo do fgts, foi um acidente de trabalho/percurso?
e se foi na experiencia é mais simples agora o pedido:
décimo terceiro proporcional,
férias proporcional( aqui tenho duvida se ja nao perdeu, por tanto tempo de afastamento)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.