x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 967

RECOLHIMENTO FGTS INDIVIDUAL

Vinícius Chiquito e Souza

Vinícius Chiquito e Souza

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 08:42

Olá, bom dia colegas

Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês, é o seguinte, estou com um cliente que está me solicitando a guia do FGTS separada somente de um funcionário, gostaria de saber se na contabilidade de vocês vocês costumam fazer esse procedimento, porque eu fiquei sabendo que algumas contabilidades não fazem a guia individual somente de um funcionário, acredito que é por conta de ter muita responsabilidade de ter que lembrar que de certo funcionário já foi recolhido o FGTS para não recolher duas vezes do mesmo. Me dê a opinião de vocês por favor e qual procedimentos vocês fazem, caso vocês não fazem a guia separada de somente um funcionário o que vocês falam para o cliente ou se vocês fazem qual a melhor forma de lembrar que já foi recolhido de tal funcionário. Obrigado.

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 08:57

Bom dia Vinicius
É possivel fazer recolhimento individual mas é muito trabalhoso, tenho cliente que deve FGTS desde 2017, a empresa tem 6 funcionarios, imagina fazer 6x o mesmo serviço de 2017 até 2022, é complicado e até injusto para com os outros funcionarios, eu particularmente dependendo do caso até faço individual mas é muito raro fazer isso e só faço se receber pelo serviço extra.

Vinícius Chiquito e Souza

Vinícius Chiquito e Souza

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 09:13

Entendi Hugo, muito obrigado pela ajuda.
Mas como você disse que é raro você fazer mas faz como você faz para lembrar que já foi pago de um funcionário quando futuramente o cliente quer pagar a guia de todos os funcionários ?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 10:06

Aqui no escritório nós emitimos para os clientes que pagam extra para isso, demanda tempo por isso pedimos pagamento extra. Ainda mais que o prazo é curto para emitir. Eu faço uma planilha a parte para ter o controle e mando no e-mail quais são os trabalhadores. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.