x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 611

SUZANA PEREIRA SOUZA SILVA

Suzana Pereira Souza Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 10:22

Bom dia! Estou comum problema ao solicitar o estrato do FGTS de um funcionário, Puxei o relatório de contas com inconsistências ,fala que o Pis  esta inexistente, promover regularização junto a caixa .
Alguém pode me ajudar me falar se existe outra maneira de resolver, porque não tem caixa econômica na cidade, tem que se deslocar para outra cidade para ter aceso a caixa  economia.
Grata desde já!

Suzana.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 10:57

Suzana,
Primeiramente deve identificar qual o número correto do PIS. Se não existir, faça o cadastro no CS. Depois, com o certificado digital do empregador, faça a RDT, também via CS (empregador), alterando de PIS inexistente para o PIS correto. Caso o sistema não aceite a RDT, altere, além do PIS a data de nascimento. Depois faça nova RDT, voltando a data de nascimento correta.
Boa sorte.

SUZANA PEREIRA SOUZA SILVA

Suzana Pereira Souza Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 11:27

Puxei o PIS no CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais, é o mesmo que esta no sistema, fui reedificar os dados RDT esta o mesmo numero do Pis, só o nome dele que esta incompleto esta assim: Ivanaldo Cunha Oliveira e o nome nos documentos dele esta assim: Ivanaldo da Cunha Oliveira, tento retificar mas volta do mesmo jeito quando finaliza.
Não sei oque fazer!

Grata desde ja!

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 16:54

esses '' da '' ''de'' a caixa nao considera mesmo, nao seria o problema... mas tenta mudar a data de nascimento ou ver se as letras tao em ordem mesmo no nome, as vezes ao escrever com pressa a caixa troca de lugar sabe, ja tive casos assim

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 17:04

Uma informação que peguei na caixa, é que muitas vezes os "nit", criados pelo ministerio do trabalho, não são passados a caixa para tranformar em pis. Ele tem a mesma quantidade de numero do PIS, mas não serve como PIS, é necessário ir na agencia caixa, para eles informarem qual o numero correto do PIS. 
O que você encontrou no CNIS, é o NIT.

Aconteceu isso comigo, não tem como encontrar nenhum deposito no conectividade com NIT.

Foi o que a agencia da minha cidade me informou, e até agora isso realmente aconteceu comigo. 

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 17:28

Suzana Pereira Souza Silva

Fazendo o Cadastro Nis no conectividade você descobre o número do PIS.

Você preenche os dados como se tivesse fazendo um novo e caso ele já tenha o sistema vai apresentar o PIS já cadastrado.

Mas você precisa usar a extenção do IE porque no Chrome não funciona.

Com o PIS em mãos você faz a RDT no conectividade

No conectividade é só acessar no menu  no canto direito CADASTRO NIS e preencher as informações, sempre faço isso da bem boa.

E não confie no CNIS mesmo. Agora estou pedindo para que os funcionários vão até a caixa ou que verifiquem o PIS em aplicativos. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 17:30

Suzana,
Nem sempre o NIT foi gerado à partir do PIS. O ideal é que tente cadastrar o funcionário no PIS, através do CS. Se ele possuir um PIS válido, será informado,. Do contrário será cadastrado. Daí em diante, é só seguir os passos para RDT.
"De", "da" e "do" são omitidos, mesmo.

SUZANA PEREIRA SOUZA SILVA

Suzana Pereira Souza Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 1 ano Sexta-Feira | 11 novembro 2022 | 09:37

Bom dia!
Estou fazendo o cadastro NIS para descobrir o numero do PIS, não vai sem nenhuma informação ,tem que preencher todos os campos, o cadastro da pessoa que estou fazendo a careteia é Digital e não tem as informações que pede como numero ,série, data de emissão ,enfim os dados da carteira de trabalho. Como proceder nesse caso?
Alguém poderia me ajudar por favor?
Alguém sabe me informa quanto tempo demora depois de feito a cadastro  do NIS, porque vou fazer a alteração no RDT no conectividade, não da certo aparece esse erro: Dados cadastrais divergem da base PIS. Retificação não permitida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.