x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 232

EMPREGADOR MATRICULA CEI (PRODUTOR RURAL) FALECIDO

ERIKA GUEDES DURAN FERNANDES

Erika Guedes Duran Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 15:39

Bom dia nobres colegas,

Surgiu uma situação aqui no escritório e não sei como devo proceder, espero que alguém possa me ajudar.

Uma cliente nos procurou com a seguinte situação: 

O esposo dela faleceu em 01/2021, porém, tinha (tem) um funcionário registrado na matricula CEI dele (do falecido) o contador que fazia a folha, não procedeu com a vinculação da CEI no CPF do inventariante, segundo a cliente, desde 10/2021 o contador parou de gerar a folha de pagamento pois não conseguiu mais transmitir devido ao e-social. A cliente quer passar o vinculo e responsabilidade para o seu CPF, pois o funcionário continua prestando serviços em sua propriedade. Temos que tentar vincular a CEI ao CPF dela e dar continuidade as obrigações, gerar folha desde 10/2021 e assim sucessivamente. Em contato com a receita, ninguém sabe orientar. Se alguém puder me ajudar, ficarei mto grata.

Erika
Oculto

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 25 semanas Quarta-Feira | 17 janeiro 2024 | 15:37

Olá, Erika Guedes Duran Fernandes

Essa sucessão de responsabilidade não pode ser feita. É necessário rescindir o contrato de trabalho e realizar a admissão no novo CAEPF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.