x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 204

Requerimento do seguro desemprego

Fabiana Caroline

Fabiana Caroline

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 14 novembro 2022 | 08:47

Fui dispensada sem justa causa de uma empresa  e recebi o requerimento para dar entrada no seguro desemprego. Porém uma semana depois comecei a trabalhar em outra empresa, e não quero continuar por motivos pessoais e saúde mental e lonjura.O pedido de experiência acaba Agora dia 30 e eu tenho até dezembro para entrar com o requerimento da empresa anterior. A pergunta é: se eu pedir para sair ao final do período da experiência, eu consigo pegar o seguro desemprego da empresa anterior ( pelo qual fui dispensada sem motivos e tenho o requerimento ).

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 14 novembro 2022 | 16:15

Boa tarde! Você já perdeu direito ao seguro desemprego pelo fato de ter sido admitido em um novo emprego, para que volte a ter direito teria que ser demitido e dar entrada com as guias da empresa do último vínculo trabalhista, mas como do último vínculo, que é o que você está atualmente, vai ser um pedido de demissão não possui direito ao benefício.

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 16 novembro 2022 | 10:36

Bom dia Fabiana, continua sendo pedido de demissão, mesmo sendo no termino do contrato. Você perdeu o direito ao seguro desemprego do trabalho anterior, porque você já tem um vinculo, mesmo ele sendo no periodo de experiencia. Contrato de experiencia já é vinculo empregaticio.  
Assim que foi registrada, não tem direito ao seguro desemprego, apenas se for demitida sem justa causa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.