x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.902

Mudança de função na CTPS digital!

Thiago Silva

Thiago Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Faturamento
há 1 ano Quarta-Feira | 16 novembro 2022 | 14:43

Olá!

Tenho uma dúvida que me intriga a algum tempo: entrei para uma empresa e fui registrado em maio/22 como 'auxiliar administrativo financeiro', porém na minha certeira de trabalho digital consta como 'auxiliar de faturamento', e além disso tudo fui promovido a 'supervisor de faturamento', mas essa nova função não consta na minha CTPS digital. Meus contracheques vem de fato com a minha função atual que é a de 'supervisor de faturamento', mas acho certo e necessário que essa função nova apareça registrada na minha carteira digital mas nada consta nela. O que pode ser feito ou o que posso orientar ao RH  para que essa nova função seja registrada? (a função foi alterada em julho/22 e inclusive fiz o exame de mudança de função).

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 16 novembro 2022 | 14:54

Boa tarde Thiago.
Na Classificação Brasileira de Ocupações, só tem a função de "Auxiliar de Faturamento", não há "Analista".
O CBO, o RH só segue, não é possível para o setor de recursos humanos para adicionar novas funções, porque é direto pelo Ministério do Trabalho.
O CBO, financeiro tem outros sinonimos e cargos mais altos. 

Deixo aqui o site para você verificar.

cbo.maisemprego.mte.gov.br

Thiago Silva

Thiago Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Faturamento
há 1 ano Sexta-Feira | 18 novembro 2022 | 13:16

Entendo, mas de que forma poderei comprovar legalmente falando no futuro, que minha função era de supervisor/analista? Eu não vou ter nenhum registro que comprove que minha função não é mais de auxiliar?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 18 novembro 2022 | 15:06

Thiago Silva

Só complementando.

Se sua preocupação é comprovação em carteira, são poucas empresas que pedem isso. Se pedirem pode solicitar a empresa antiga ou já colocar no currículo Referências, que se a empresa quiser já entra em contato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.