x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.108

Falta e desconto DSR na escala 12x36

JOSE FERNANDO GARCIA DE MATOS

Jose Fernando Garcia de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 16 novembro 2022 | 15:40

Boa tarde !

Como deve ser o critério para desconto da Falta injustificada e do corresponde desconto do DSR na escala 12X36. No caso concreto de uma falta ocorrida no dia 25/10/22, no entendimento que sigo até agora descontaria 01 dia de falta correspondente ao dia 25/10 e mais um dia de DSR correspondente. Se alguém puder me ajudar.

Agradeço

Jose Fernando

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 16 novembro 2022 | 17:26

No caso do regime 12x36,  comose trata de uma jornada diferenciada, não há uma regra específica, previsão legal sobre a forma correta de descontar o DSR. Assim deve-se consultar o sindicato da categoria para saber o entendimento deles.

JOSE FERNANDO GARCIA DE MATOS

Jose Fernando Garcia de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 17 novembro 2022 | 10:00

Adelita, bom dia !   Obrigado. Realmente o regime 12x36 acaba gerando dúvidas em vários aspectos. Na empresa anterior na qual fazia o RH seguíamos um critério e  agora iniciando em uma nova empresa me deparei com outro dai a minha dúvida.
Obrigado !

Jose Fernando


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.