x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.904

RAIS - Empresa constituída em JAN/2010

ANTONIO CARLOS AGUIAR JUNIOR

Antonio Carlos Aguiar Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Bancário(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 09:16

Bom dia a todos,

Uma empresa que foi constituída na data de 14/01/2010 têm obrigatoriedade de entrega da declaração da RAIS ?

Deve efetuar uma negativa ou não ? é tecnicamente possível entregar a RAIS ou o próprio sistema barra a entrega uma vez que a empresa sequer existia no ano de 2009.

Grato.


Junior

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 09:50

Isso não existe, a RAIS é sempre entregue com dados do ano anterior.

Como eles irão exigir uma declaração se os fatos ainda não ocorreram?

Verifique com o banco, eles estão equivocados.

Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 10:22

Bancos têm essa mania de exigir coisas das quais não entendem nada.

Tem um banco exigindo a DIPJ ref. ao ano de 2009 de um cliente meu.

Ora, se não venceu o prazo para entrega, não sou obrigado a fornecer isso para o banco.

Liga no banco e fala pra eles se informarem antes de ficar exigindo documentos que não existem.

Aliás, se levarmos em conta o Sigilo Fiscal, garantido na CF 88, ninguém é obrigado a fornecer nada dessas coisas aos bancos. Mas como os clientes precisam do dinheiro do banco, eles ( os bancos ) extrapolam e pedem até IRPF dos sócios, exigência totalmente ilegal.

ANTONIO CARLOS AGUIAR JUNIOR

Antonio Carlos Aguiar Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Bancário(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 15:41

Colegas,

Agradeço pelas contribuições. Sanei a dúvida que precisava.

Aderi ao fórum para justamente sanar essas diferenças entre banco e cliente, uma vez que sou GERENTE DE CONTAS PJ de um Banco aqui no Paraná.

Levarei esta sugestão a conhecimento do banco, para que possamos adequar as informações e exigências a realidade da legislação.

Estou a disposição.

Grande abraço,

Junior

EBER TEIXEIRA

Eber Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 15:08

Estou com uma duvida que é o seguinte:

A empresa foi aberta em Jan/2011 e recebeu notificação de omissão de entrega da Rais/2011, se a empresa foi constituida em 2011 porque tenho que declarar a Rais 2011 ano base 2010.

Outra coisa Rais negativa na entrega de declaração atrasada qual o valor da multa?

Agradeço se puderem me informar, pois não achei nada em pesquisas.

Sem mais.

Eber Teixeira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.