x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 125

FGTS e rescisão

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 24 novembro 2022 | 08:24

Olá, pessoal! Minha dúvida é a seguinte: posso assinar minha rescisão sem ter recebido o FGTS do último mês trabalho e nem a multa de 40% (fui dispensada sem justa causa)?

Meu contrato se encerrou ontem (aviso prévio trabalhado), e ontem mesmo já recebi as verbas rescisórias. Entretanto, o FGTS sobre a rescisão e a multa de 40% não foram depositadas em minha conta FGTS! Como já há um histórico de atraso no pagamento de FGTS por parte da empresa, tenho medo de assinar minha rescisão e não receber, tendo mais dor de cabeça para entrar com um Reclamatoria. Mas meu chefe insiste para que eu vá assinar a rescisão, no máximo, amanhã, sem previsão para pagamento do FGTS e multa. Já tentei conversar, mas ele não gostou.

O que eu faço? Assino e aguardo o recebimento e, caso passe o prazo de 10 dias, entro com uma reclamatória trabalhista, ou não assino a rescisão até receber os valores de FGTS e multa?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.