x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.177

ACESSO AO ESOCIAL DE EMPRESA NO SIMPLES NACIONAL SEM EMPREGADOS PELA SENHA GOV

karina martinez

Karina Martinez

Bronze DIVISÃO 2, Controller
há 1 ano Quinta-Feira | 24 novembro 2022 | 10:57

Boa tarde.

Estou com um problema. Tenho algumas empresas prestadoras de serviços no simples nacional que não tem empregados, ou seja, só recolhe pelo pro labore, com isso a maioria dos proprietários dessa empresas não querem fazer certificado digital para minimizar custos.

Com essa mudança em que o esocial não poderá mais ser acessado com código de acesso pedi aos socios suas respectivas senhas gov. Até aí tudo bem, o problema é quando acesso o esocial pela senha gov ele abre o modulo acesso simplificado pessoa fisica e não permite a troca de modulo para acesso a pessoa jurídica.

Não entendo o que está acontecendo pois a própria receita informa que MEI e empresas do simples nacional com até 1 empregado poderão fazer o acesso com a senha gov.

Alguém por favor pode me ajudar?

José

José

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 8 janeiro 2023 | 10:52

Olá, 

Quando acessar o portal do eSocial, do lado direito logo abaixo do CPF seguido do nome do Titular do código, irá ver em letras pequenas  um link (Trocar Perfil/Módulo), ao dar clique neste link será direcionada a um pagina onde poderá digitar o cpnj da empresa da empresa do simples nacional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.