Vinícius Chiquito e Souza
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Pessoal, bom dia
Eu estou tentando gerar uma GRRF de um funcionário e ao consultar o extrato do FGTS na conectividade social aparece que não foi encontrado o número de PIS ou que a conta não tem permissão para acessar via internet, geralmente nesses casos a gente comunica nosso cliente e pede para ele comunicar o funcionário sobre o problema do PIS e orientamos o funcionário a ir na caixa para ver qual é o problema, eu gostaria de saber qual é o procedimento que vocês fazem, se realmente é o próprio funcionário que tem que ir pessoalmente até a caixa, geralmente quando pedimos para o próprio funcionário ir até a caixa para ver qual é o problema a maioria das vezes é de que eles tenham duas numerações de PIS, ai eles me passam o ativo, eu faço a RDT e da certo, mas eu estou com um caso aqui que fiz a dispensa do funcionário dia 30/11/2022, meu cliente tem 10 dias para fazer o acerto, e esse funcionário teve esse problema com o PIS, eu não consigo geral a multa, já comuniquei o cliente e pedi para falar para o funcionário ir até a caixa, mas eu fiquei meio assim, porque como tem 10 dias para fazer o acerto, se o funcionário demorar para ir atrás de regularizar o PIS, ver qual é o problema que está tendo com o PIS e acabar passando esses 10 dias que o meu cliente tinha de fazer o acerto ai ele terá que pagar multa, isso que fico meio assim, eu gostaria de saber se tem alguma outra alternativa para resolver esse problema, se tem algum lugar que acesso, algum site, ou se é esse procedimento mesmo de pedir para o funcionário ir até a caixa pessoalmente. Obrigado.