x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.847

PGR - DIR - autodeclaração

JORGE ROBERTO MARÇAL

Jorge Roberto Marçal

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 1 ano Quarta-Feira | 21 dezembro 2022 | 07:32

Colegas, hoje 20-12-2022, estou tentando fazer esta DIR (declaração de inexixtencia de risco) pelo edge, mozilla, crhome, PORÉM não sai/passa da fase inicial "PREPARAÇÃO", bem em baixo aparece a mensagem: Preenchimento obrigatório *, PORÉM todos os campos estão preenchidos, e não segue adiante para prôxima fase das perguntas, alguém também está passando por esta dificuldade e se já conseguiu resolver, me ajude por gentileza.

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Quarta-Feira | 21 dezembro 2022 | 09:35

Bom dia !
Jorge Roberto Marçal,
Aconteceu comigo o seguinte:
Ao digitar(colar) o CNAE completo dava o erro "preenchimento obrigatório. Então eu comecei a digitar e deixei "Searching", ai deu certo, pois o site já dá o grau de risco.
Outro caso semelhante foi com a cidade, deixei "searching", pois quando digitava(colava) dava o erro.
E por último que aconteceu foi o ddd. Eu coloquei o 0 antes. e dava o erro. V]Coloquei sem 0 zero e deu certo.
É isto.

JORGE ROBERTO MARÇAL

Jorge Roberto Marçal

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 1 ano Sexta-Feira | 23 dezembro 2022 | 08:51

Bom dia Adelita, eis uma publicação interessante da "guia trabalhista"
MEI, a ME e a EPP, graus de risco 1 e 2 (previstos na NR4), que declararem as informações digitais na forma do subitem 1.6.1 da nova NR1 e não identificarem exposições ocupacionais a agentes físicos, químicos, biológicos e riscos relacionados a fatores ergonômicos, ficam dispensados de elaboração do PCMSO – NR7.A dispensa do PCMSO não desobriga a empresa da realização dos exames médicos e emissão do Atestado de Saúde Ocupacional – ASO (exames admissionais, periódicos e demissionais), previsto no itens 7.4.1 e 7.4.4 da NR7.Além das alterações acima, outras medidas de simplificação para o MEI, a ME e a EPP ainda serão implementadas nas demais NRs, de forma a minimizar as exigências e facilitar a operacionalização para este grupo de empresas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.