x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 131

Empresa dar Entrada Auxilio Doença para funcionario

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 dezembro 2022 | 09:45

O ideal é que o funcionário faça pelo meu INSS e mesmo no 135 eles tem pedido para falar com o funcionário. Gisele Tavolone Silva

Gisele Tavolone Silva

Gisele Tavolone Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 dezembro 2022 | 10:01

Então... infelizmente como várias outras situações, existem algumas mudanças e outras situações ficam pendentes...
Na vdd, até onde sei, é obrigação da empresa dar entrada no auxilio doença de funcionário celetista.
Porém, com essa situação do "Meu INSS", esse serviço precisa ser com senha e então a responsabilidade recai sobre o funcionário.
E tive problemas com um funcionário que tinha um afastamento de 45 dias e não o fez! diz que não conseguiu... 
Mesmo antes dessa situação em particular, já montamos o passo a passo e encaminhamos formalmente ao colaborador com todas as orientações, e solicitando que após nos avise a informação do agendamento e posteriormente o resultado.
Mas acho que acaba ficando complicado essa situação para a empresa... deveria se manter o acesso via certificado digital. .. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.