x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 119

Informação incorreta dada a um ex-colaborador pode gerar dor de cabeça a organização?

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 21 dezembro 2022 | 19:37

Boa noite,

Recentemente um colaborador foi pediu demissão da minha empresa, havíamos pago a primeira parcela do décimo terceiro e logo em sequência pagamos a sua rescisão tudo corretamente. Porém cometi o equívoco de comunicar o colaborador verbalmente que ele receberia ainda a segunda parcela do décimo terceiro sendo que o mesmo já havia recebido em sua rescisão.

Ao colaborador notar que não recebeu a segunda parcela, ligou nervoso cobrando (e com razão), dizendo que iria processar.
Apesar de termos pago tudo corretamente e devidamente ainda podemos ter problemas judiciais com esse colaborador?

Obrigado.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 dezembro 2022 | 10:24

Henrique Henrique
Explica que foi pago na rescisão os meses que tinha direito. E caso ele entre, não vejo o Juiz dando causa ganha, foi pago, houve só um equivoco na comunicação. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.