x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 4.591

PROCURAÇÃO SST

Augusto Cesar Rui da Silva

Augusto Cesar Rui da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 27 dezembro 2022 | 14:43

Boa tarde pessoal!

Estou tentando cadastrar uma procuração para SST, porém, ao finalizar a assinatura aparece a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro inesperado durante a assinatura! Deseja tentar novamente?". Alguem passou por isso? Se poderem ajudar, eu agradeço. Já instalei certificado, desisntalei, instalei novamente e nada. Alguem da uma luz ai.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 dezembro 2022 | 10:40

Bom dia,
Estou com o mesmo problema em apenas um certificado da nossa carteira de clientes. Alguém tem alguma solução para o problema? Ja tentei em diversos computadores diferentes, alterei também algumas configurações no programa Serpro, porém até agora sem exito algum.

ADELCIA CONTABIL LTDA

Adelcia Contabil Ltda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 09:31

Bom dia, não tenho caracteres especiais e está dando essa mensagem, atualizei o Java desintalei e instalei o Assinador, troquei de maquina e nada. Alguem encontrou uma solução?

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 09:50

Bom dia,
Uma das empresas que deu problema aqui tinha o caractere "&". Solicitamos outro certificado e resolvemos o problema. Nao sei exatamente se foi devido a isso.
Com nossa certificadora fizemos o certificado sob a condição de que se não funcionasse o certificado seria revogado e o cliente nada pagaria. Com o novo certificado a procuração foi feita na primeira tentativa.

Marcelo Fabris

Marcelo Fabris

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 10:15

Bom dia pessoal,

Estou com o mesmo problema aqui... só que no meu caso a empresa era EIRELI e foi transformada automaticamente em LTDA. Será que o problema seria em função disso?

Leandro Prudenciatto

Leandro Prudenciatto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 janeiro 2023 | 13:46

Boa tarde pessoal...
Tive esse mesmo problema com uma empresa aqui no escritório...A empresa também tinha o "&" no nome empresarial.  Após inúmeras tentativas de todas as formas possíveis, consegui fazendo o seguinte: Na tela onde fazemos a procuração, tem os dados do Outorgante, e tem um campo (editável) com o e-mail. E logo abaixo tem uma mensagem "Este é o e-mail constante no seu certificado digital. Caso deseje, informe outro endereço eletrônico." Pois bem, eu apaguei o e-mail e coloquei outro e-mail no lugar (no caso o meu aqui do escritório). Para minha surpresa resolveu o problema e a procuração foi cadastrada. Não sei se foi uma coincidência, ou se venci o sistema pelo cansaço rsss...
Obs: o e-mail da empresa cadastrado no certificado era @gmail, o meu é @hotmail...não sei se tem alguma coisa a ver...também não sei se isso vai gerar algum conflito interno na hora da transmissão do arquivo para o e-social, acredito que não...só vou saber quando for transmitir os arquivos.

Bom trabalho...
Sucesso a todos...   

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 16:25

Muito obrigada Leandro, alterei o email e consegui também, como você não entendi o motivo, mas o fato é que isso deu certo e as tentativas anteriores nenhuma tinha dado.

Obrigada mesmo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.