x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 184

Dayane

Dayane

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 29 dezembro 2022 | 14:10

 Boa tarde, eu tenho uma dúvida eu trabalho em uma empresa a 7 anos , já apareceu serviço para eu trabalhar, porém não quero pedir conta e a empresa não quer me mandar embora, o amigo me disse que se eu encontrar outro trabalho e a empresa que quero trabalhar fazer uma carta , eles me mandar embora e saiu com todos meus direitos? Será que isso é verdade, tenho dúvidas, alguém me ajuda, Eu não sou feliz no meu trabalho, mais preciso trabalhar, não posso ficar sem trabalhar, esse é meu medo , por isso estou a tantos anos lá , eu vivo para o trabalho, muita cobrança de meta , me pedem hora extra em forma de punição se não atingir a meta , eu vivo sofrendo, mais não quero levar empresa na justiça, só quero sair de lá com meus direitos, somente isso. Quem puder me ajudar, me aconselha para eu sair desse sofrimento e fica  feliz e trabalhar em algo que eu goste , Me ajude

Edmar de Oliveira

Edmar de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 29 dezembro 2022 | 15:07

boa tarde

no seu caso se você arrumar outro trabalho terá que pedir demissão, no meu entendimento esta carta que você cita no texto acima , servirá apenas para você não ter que cumprir o aviso prévio e também não sofrer o desconto do mesmo no seu TRCT,  claro que ficando mesmo assim a critério da empresa em aceitar ou não esta situação.

espero ter ajudado. 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 7 janeiro 2023 | 19:44

Dayane,

Se você não esta satisfeita com a empresa, se você procurar outra comunique sua demissão formalizando, acredito o que a empresa pode fazer por você e fazer a rescisão por comum acordo. 

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.