x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 163

Motoboy se nega a entregar recibos da manutenção, Possui vários empregos.

Elaine Cristina Silva Pinheiro

Elaine Cristina Silva Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 5 janeiro 2023 | 10:44

Bom dia, tenho uma pizzaria que tem um motoboy que também trabalha em outras pizzarias , sobre a manutenção da moto, que o correto seria que ele falasse com outros empregadores dele e todos ajudassem na manutenção de sua moto, só que ele se nega a dar os recibos das manutenções que ele faz e de falar sobre quantas empresas a mais ele trabalha. Meu cliente entrou em contato comigo dizendo que ele esta pagando alto pela manutenção da moto do motoboy sendo que ele trabalha em outros lugares,  não só na pizzaria dele, existe alguma legislação que fale sobre essa divisão de valores de manutenção, a obrigação do motoboy apresentar recibos, ou algo que meu cliente não arque com 100% da manutenção DA MOTO.
AGRADEÇO

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 5 janeiro 2023 | 11:07

No meu antigo serviço tinha uma planilha de cálculo da depreciação e combustivel pela distância percorrida.

E se o funcionário se recusar entregar os recibos eu demitiria,  pois está agindo de má fé.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.